quinta-feira, dezembro 24, 2009

Natal & Ano Novo


Natal é tempo de pedir perdão. Natal é tempo de ligar para aquela pessoa que você se desentendeu e que há
tempos não se falam. É tempo de renovar as energias. É tempo de mentalizar coisas boas, se aproximar mais da família, o verdadeiro "porto seguro" de 90% das pessoas que conheço. Já o Reveillon eu acho uma grande hipocrisia. E digo porque: é um dia em que um monte de gente faz uma porrada de promessas que não irão cumprir. Na maioria da vezes, são promessas sem embasamento, muito difíceis de cumprir tipo: "Vou para de fumar cigarro" ou pior "Esse é meu último cigarro!". Poxa, também faço planos, traço objetivos pois acho que é hora mesmo de rever o que foi feito e o que pode ser melhorado, o que não se deve repetir, etc... Mas peraí, há pessoas que só fazem essas promessas devido a atmosfera que envolve o Reveillon e tal...E outra, aqui na Ilha, nos meus círculos de amizade eu noto que a galera se obriga a participar de um Reveillon inesquecível, glamouroso, na beira de Jurerê, pagando os olhos da cara(...)Primeiro, esse Reveillon inflacionado pode não ser a virada da sua vida. Terão ilhéus claro, mas bastante forasteiros e a chance de você se sentir meio deslocado no recinto é grande. Nada que um animado grupo de amigos seus no ambiente não resolva. Como não fui atraído por nenhumas das opções que me foi oferecido na cidade, optei por ficar cercado de amigos, a beira da lagoa, com peixe cru a la vontê e bebidas a parte durante toda a noite. E apesar de todo esse "discurso", farei promessas e votos de felicidades para meus entes queridos.