terça-feira, maio 25, 2010

A indústria da música segundo De Leve


Quem faz comida na industria
faz comida industrializada
enlatada
com o mesmo gosto
mesmo tempero
não muda muito
sempre muito sal, muito tempero
nada natural, tudo artificial
faz mal a saude, todos sabem
mas muitos comem
e morrem.
quem faz comida em casa faz comida caseira
essa faz bem a saude,
é lenta, nao esta pronta, vc tem q fazer
tem seu tempero,
seu sabor,
seu cheiro e sua mão,
seu modo de confeccionar
seus ingredientes,
seus segredos.
quem esta na industria da musica
faz musica para a industria
faz musica industrializada
quem faz musica em casa faz musica caseira
não faz arte; faz artesanato
não adianta eu querer ser da industria
eu tenho que ser eu
mixar do meu jeito
fazer do meu jeito
dar minha interpretação pro mundo
mas a maioria,
ah, esta continua querendo ser parte da industria
e repete os mesmos modos
e faz tudo confirme o manual deles, não meu
eu sou eu
não sou eles
nem quero sê?los
criticos sabem disso
confundem isso
querem todos soando igual
mixando igual
fazendo parte da industria
(não sou industrial)
fazendo o que tá na moda, no hype
seguem o hype
em vez de serem o hype, o novo
copiam o novo
e ficam velhos
como tudo na industria
fica velho e precisa de reposição, do novo de novo
no caseiro não,
no artesanato não,
a gente recupera, conserta,
não precisa comprar novo
a gente faz,
faz de nosso jeito, o jeito de niteroi, o jeito do rio de fazer as coisas
pro terror da industria
que não precisa de nós
que somos diferentes,
caseiros,
únicos
e temperados.