quinta-feira, agosto 26, 2010

Marechal - Espírito Independente

 
Acho que fui em todos os shows do Marechal aqui em Floripa, inclusive o primeiro - na antiga creperia Nouvelle Vogue na Bocaiúva. É o tipo de músico que deveria ser escutado somente ao vivo. Impressionante a presença de palco, o conteúdo das letras e a desenvoltura desse carioca em cima do palco. Suas letras falam por si.

Espírito Independente
(Marechal)  

Os verdadeiros sabem de onde eu vim
Reconhecem quando os versos são de coração
Um só caminho mais que música É uma missão
Não rendo pra gravadora Quer-me por sobre pressão
Não sei fazer o som do momento Eu faço do momento um som!

Independente
Demora pra lança Pra fazer
Demora pra tu perceber que o “tamo junto!” é só você
Foda-se o CD!
Eu tenho conteúdo lírico
CD é só matéria Minhas rimas ferem teu espírito!

Underground é o caralho Sou pé no chão
Honro o sangue do meu sangue Jamais dei meu sangue em vão
Som de vida se divide em longevidade e visão
Mas sem neurose...igual Calypso?  Se eu puder, vendo um milhão

O tempo passa?
Deixa engoli quem precipita
Eu com tempo vou a mais lugar e o amor dos meus se multiplica
Eu trago o que é eterno pra escrita Minhas simples rimas explicam
Meu disco?
Nunca vai sair vagabundo...
Meu disco fica nos diskman
Nos três em um caseiro
No trabalho quando o patrão naum tá vendo
Meu disco tem sentimento verdadeiro
Se tu não tem Desculpa se não tá entendendo

Eu vivo a Rua
Trabalho como quem forma um legado
Sou igual vendedor de revista ocas tá ligado?
Meus tempos sem notícia não diz que eu tô parado
Que dizer...se prepara! Vai vir vários rap bolado

Era uns riscos num guardanapo Hoje são 1000 letra no arquivo
Processo é louco Cada vez mais seletivo
Se não tem swing não insiste Não tem flow escreve livro
Não tem letra desiste Se não tem show se mata ao vivo

Eu ouço as conversa de Rap sempre com um tom de saudade
"Tempo bom que não volta.." Assunto já tomou a cidade
2008? Vamos Volta a realidade!
Não ta faltando Rap... Tá faltando é Rap de verdade!

Um por amor Dois pra levar mensagem
Diz pro patrocinador fortalecer rango e passagem
Caixa de som pesada, um mic bom, que de pra ouvir
Quem nunca viu vai sair do show tipo 'Caralho! Viu os free?!
   
Rap é sentimento Mão pra cima geral
Num preciso pedir barulho Neguinho faz porque é real!
Vídeo disso aqui na net? É claro que não tem meu aval!
Porque computador não capta a emoção espiritual...

Isso pra mim é um ritual...sessão de sacrifício
É mais de 10 anos na pista e o sangue pulsa igual no início
Viver disso é difícil
Raros chegam a esse nível
Mas eu amo tanto o que faço que esse amor vai ser possível