quinta-feira, agosto 05, 2010

Segredo

Apesar da péssima divulgação, dei uma "prensa" num amigo e arranquei dele que o paulista Pedro Paulo Soares Pereira vulgo Mano Brown fará um pocket show pra burguesia que mora à beira mar de Floripa. 

Ta me lembrando aquele show-migué da Maci Gray, que resultou até em boletim de ocorrência. A diferença é que essa "canja" do líder dos Racionais não foi amplamente divulgada como fizeram os gatunos envolvidos no famigerado show da Maci Gray. 

Após esse episódio em Desterro, penso duas vezes antes de botar uma música da Maci no meu set. Mas ela é tão talentosa que sempre acaba entrando. 

Já faz um tempo que venho metendo o pau nessa safra sem talento do hip hop nacional. 

Tirando alguns dj's e meia dúzia de grupos (Mv Bill, Mzuri Sana, Racionais Mc's, ParteUm, Emicida, o "finado" Xis) a categoria sofre com a falta de uma geração para suceder a chamada época de ouro do rap nacional que incluía RZO, DMN, SNJ, Consequência, Quinto Andar, Xis (na ativa), 509-E, entre outros. 

Dito isso e reconhecendo a enorme habilidade que Mano Brown tem em rimar, a vinda do rapper à Ilha precisa ser celebrada.