terça-feira, fevereiro 08, 2011

Toro Y Moi - Causers Of This


Conforme prometido segue abaixo para download o elogiado álbum de estréia de Toro Y Moi "Causers of This". Não me arriscarei a comentar esse trampo, muito denso e complexo. Deixo a tarefa para uma das referências da casa, Pedro Pinhel do Original Pinheiro Style.

"Disco originalmente postado em 27 de abril do presente ano de 2010, "Causers of This", do loki Toro Y Moi, é certamente um dos discos do ano na humilde e frequentemente errônea opinião do OPS™. Dilla afirmaria que o rapazote fez a lição de casa. Baixe, confira e tire suas próprias conclusões!

O crédito da postagem de "Causers of This" (Carpark, 2009), excelente disco de Chaz Bundick, aka Toro y Moi, é do parceiro e Dillamaníaco Tiago "Rump" Frúgoli. LP para fanáticos por produção em geral, "Causers (...)" é uma ótima mistureba do estilo de produção tardia do finado J-Dilla (confira plays como "Ruff Draft" e "The Shining") ao som que algumas bandas de new wave faziam em meados de 1980 (não me pergunte mais a respeito, por favor. pergunte a gente como James Pants ou Peanut Butter Wolf, que são mais modernos e "abertos" que o OPS™), com muitos sintetizadores, samples densos e timbres sombrios, e a atmosfera que muita gente gosta de classificar como música "ambiente". Se você gosta de roquinho e sempre teve um pé atrás com Donuts, obra-prima do finado Jay Dee que, pra você, "nunca passou de uma mixtape de hip-hop que eu nunca entendi direito", essa é a sua chance. Mas vá com calma. Pode ser que "Causers of This" seja muita informação de uma vez só. Boa sorte!"

Minors

Talamaka
#Quer baixar esse álbum? Tá na mão!