quarta-feira, maio 18, 2011

O Rio continua lindo. E sem ondas.

Eu Não Rio - Por Júlio Adler
Maravilha de imagens que a prefeitura deve ter cedido a Billabong para ilustrar o belissímo filminho promocional da volta do ASP World Tour ao Rio. O que me surpreende, ou ainda pior, o que choca no clipe é o fato de não haver uma unica onda filmada no Rio de Janeiro nos extensos 3 minutos. A produção preocupou-se em entrevistar Parko, Taj, Mineiro, Jadson, Carissa e Steph sobre os mais variados assuntos, inclusive a inapelavel violencia, mas não foi capaz de filmar sequer uma onda num dos dois palcos do WT no Rio, Arpoador ou Meio da Barra - todas ondas são em Imbituba. O Taj falando que a onda no Rio é mais forte e os malandros mostrando uma onda da Zimba como se Rio fosse...
No proprio arquivo da ASP (se é que existe isso) deve ter uma centena de imagens dos eventos do Arpoador ou mesmo da onda mais sensacional ja surfada num beach break em toda historia da ASP, hoje devidamente esquecida graças a absoluta falta de memoria da nossa ingrata imprensa, o 10 do Kelly Slater numa bomba de quase 8 pés no Meio da Barra, dia que ficou conhecido como Barradoor.

#Ingenuidade de uma galera aqui do Estado achar que o evento foi pro Rio única e exclusivamente por causa das ondas - que ondas?? O WT sempre teve uma politicagem danada em volta, saiu de Floripa para Imbituba, entre outras coisas, porque o prefeito da cidade portuária deu incentivos pomposos e juntamente com o governo do Estado realizaram o evento, sempre com boas ondas. Dessa vez, Teleco-teco Padaratz devido a uma amizade colorida com o Eduardo Paes levou o circo da ASP pro Rio. Deve ser por causa da rede hoteleira na cidade maravilhosa, suas mulheres e os projetos sociais nos morros. Esperto de que não vêem ao Rio, se privando de tentações que só o Brasil têm.