terça-feira, novembro 22, 2011

Campanha "UnHate"

Presidente americano Barack Obama e o Presidente da Venezuela Hugo Chávez
Papa Bento 16 e o imã Ahmed Mohamed el-Tayeb
Kim Jong-il, ditador da Coreia do Norte, e Lee Myung-bak, presidente da Coreia do Sul
Escolhido por ser um símbolo internacional do amor, o selinho veiculado na campanha "UnHate" promovida pela marca italiana United Colors of Benetton que mostra líderes mundiais se beijando têm causado bastante repercussão. Os personagens escolhidos na prática se odeiam por inúmeras diferenças: ideológicas, éticas, religiosas entre outras e talvez justamente por isso as imagens causam tanto impacto. A United Colors of Benetton possui um histórico de campanhas polêmicas liderados pelo fotógrafo Oliviero Toscani que na década de 80 veiculou fotos de jovens padres beijando jovens freiras, prisioneiros americanos no corredor da morte e até um rapaz aidético em estado terminal. Se o objetivo era sacudir o mercado publicitário e deixar a marca em evidência, bingo!