terça-feira, janeiro 31, 2012

Por uma PM que brinque de boi e vaca*


Tanto gambé para ser punido por atos de truculência e vai sobrar justamente para os PMs que fizeram uma brincadeira, de certa forma até poética em matéria de polícia, em Santa Catarina.
Nas imagens, ainda de 2011, um militar simula gestos eróticos com uma inocente e imóvel vaquinha da Cow Parade em Florianópolis -na imagem acima. Crime de zoofilia artística. No máximo.
Teatro, puro teatro, como na música da deusa La Lupe.
Se fosse uma vaca de verdade, vá lá, poderia até ser um mau exemplo, um mau emprego da força policial.
Quem dera a PM do tucano Geraldo Alckmin fosse tão poética assim como a de Floripa e fizesse intervenções quase artísticas com esculturas de SP. O “happening” de Pinheirinho não foi bem o caso.  
Quem dera, para citar outro episódio recente, a PM do socialista Eduardo Campos interagisse com as estátuas de Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto na beira do Capibaribe.
Ao contrário, preferiu tirar o couro de estudantes que protestavam contra o aumento da passagem de ônibus no Recife.
Quem dera a PM de Sergipe deixasse delirar na buena o fã-clube de Rita Lee e cantasse junto: “Mulher é um bicho esquisito, todo mês sangra”.
Quem dera todo policial brincasse de boi e vaca, como em Santa Catarina, e não tratassem os humanos honestos -até prova em contrário- como gado.