sábado, julho 10, 2010

Quem dita o ritmo no Tour

Por Júlio Adler



Um passarinho muito bem informado me conta que vossa alteza, Carlos Leite, O Nono esta se preparando para as proximas duas etapas como nunca.
 
Dois preparadores fisicos pessoais (famosos personal trainer), um exclusivamente para aumentar a força e outro, me diz o passarinho, para preparação mental e Deus sabe lá o que mais.
 
Isso, diga-se, graças a mudanças nas pranchas que ele vai usar nas proximas etapas.
Inspiradas nas pranchas que deram ao Careca seu melhor momento nos anos 90, cinco titulos seguidos de 94 a 98, Slater resolveu estreitar e diminuir o volume das pranchas.
 
Logo o atento leitor vai perceber que o maquiavelico Kelly quer compensar o que perdeu de volume nas pranchas com força bruta.
 
Atentem...
Jeffreys é uma onda que pede manobras de Homem e Tahiti, melhor nem falar.
Derek Hynd ficou supreso ao saber disso e falou sem perder tempo,
 
Então ele quer intencionlmente entrar atrasado em Teahupoo...ficar mais la dentro, entendo. Mas Jeffreys é uma onda que voce não pode perder velocidade...
Por isso a importancia da força, Derek, digo eu.
 
Para Slater as proximas duas etapas são fundamentais para sua campanha e ele sabe de cor e salteado como ganhar tanto uma quanto a outra.
 
Ele acredita que (nas palavras dele) os Power Hacks serão mais importantes do que voadinhas e desgarradas.
Tudo indica, amigos, que ele quer liquidar a fatura ja na metade do circuito para minar a auto-confiança da turba que se acumula atras dele, faminta.
 
Dia 14 estarei la, sentadinho nas pedras de J. Bay para relatar o que se passa na imprestavel vida desses infelizes que correm o tour.
E a previsão pros primeiros dias de competição, nem te conto...
 

 

Beba da Fonte