terça-feira, abril 26, 2011

Adele e o resgate do soul inglês

A cantora britânica Adele têm sido comparada as divas da Motown. E não é à toa. Seu álbum de estréia "19" lançado em 2008 no auge de seus dezenove anos foi um sucesso de vendas e elogiadíssimo pela crítica especializada. Seu segundo disco solo cujo nome é 21 - também fazendo referência a sua idade - estreou no topo das paradas da Inglaterra e emplacou simultaneamente faixa e álbum no primeiro lugar das rádios britânicas, igualando um feito alcançado somente com os Beatles em 64. Sobre seu processo de construção musical Adele é objetiva e sarcástica: "Sou o oposto daqueles comediantes que são divertidos no palco e depressivos sob portas fechadas. Numa gravação posso até parecer triste, mas na vida real estou bem satisfeita. Só que, quando eu estou feliz, eu não escrevo músicas. Fico lá fora, rindo, vivendo um amor. Eu não teria tempo pra compor. Se eu estivesse casada, chegaria uma hora em que diria: 'Querido, eu preciso me divorciar, já se passaram três anos, eu tenho um disco pra escrever!'". A faixa que você confere acima é um dos singles da moça. Lembra um pouco Amy, Nicole Willis(...) Som bem encorpado, denso. Recomendo. Até porque não há nada melhor do que ouvir uma música feita por uma pessoa que você não conhece mas mesmo assim ter sido capaz de descrever com detalhes uma situação que você já passou. Se você já teve uma desilusão amorosa, com certeza se lembrará após ouvir essa música.

#Via R.V