terça-feira, maio 03, 2011

Olho por olho



"Cortem-lhe as cabeças!" já diria a maquiavélica Rainha Vermelha do clássico Alice no País das Maravilhas, umas das inúmeras criações do excelente Tim Burton. Adaptando pra cá - que não é lá essas coisas - a moça se chama Hillary Clinton e desconfio que ela tenha esbravejado algo parecido no caso de Bin Laden . Claro que uma decisão dessa magnitude não é tomada unilateralmente. Mas a elite da elite deve ter ficado com a faca e o queijo na mão. E ouvindo as instruções de Washington. 

Apesar da segurança no mini-bunker de Obama, acredito que os Marines tinham plenas condições de trazer o famigerado terrorista vivo. Mas imaginem manter a custódia de um prisioneiro deste calibre. Risco de atentados, resgates messiânicos e por aí vai(...) Com o camarada já morto, que país abrigaria o seu cadáver? A Arábia Saudita que é dela por direito? Possuem excelentes relações com o Tio Sam e não acredito que queiram abalar essa afinidade promíscua que já dura décadas como bem mostrou o Fahrenheit 9/11 de Michael Moore.
Mas vamos lá. Já sepultado, o local onde abrigaria o mausoléu do barbudo seria uma espécie de culto ao terrorismo e quem prestasse homenagens seria sumariamente detido e julgado por envolvimento com terroristas e incentivo ao "terror"? Complicado(...) Os juristas e os defensores dos direitos humanos serão convidados a debater o assunto em talk shows. E defenderão a aplicação da lei. Para os EUA somente quando lhe convêm. Porque não interferem na Costa do Marfin, onde perdura uma carnificina com facões que já dura décadas? Nem petróleo nem outra riqueza que o valha. Esquece. Enfim, a maior democracia do mundo vem dando o exemplo desde sempre.  É OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE.
Hillary Clinton com a mão na boca. Tá com peninha tá?
E cá entre nós (a foto acima) onde estão todos os principais assessores 'democratas' fingindo estarem perplexos com toda a operação foi desnecessária. Aposto que sairam dali e foram comemorar com uma budweiser bem gelada no local mais próximo. Justo.