quinta-feira, junho 16, 2011

Olho no olho já era.

A internet -  e as redes sociais - aproximam as pessoas, certo? Humm...pense um pouco e note como essa pergunta é difícil. Existem os dois lados. Se numa ponta está a facilidade de comunicação, na outra está os perfis fake's, a tentativa de transmitir uma realidade que não é a sua. Acho que ficamos mais frios, mais expostos, menos humanos, temos menos contato físico. Abaixo um texto do Marcelo Rubens Paiva (que escreveu o clássico Feliz Ano Velho,  primeiro livro que li na vida) que retrata bem esse momento que estamos passando.
Rede Social Literal
Me adiciona…
Você não me conhece, mas posso ser seu amigo?
Curti.
Vou te cutucar de volta.
Me segue? Quero te seguir.
Deixa eu escrever no seu mural?
Quer ver as fotos da minha ex de biquíni na praia?
Olha, estou começando um relacionamento sério.
Vê a foto da minha turma do primário.
Curtiu?
Vou te cutucar de novo.
Compartilha aquela música comigo.
Vou mostrar para todos a foto que tiramos ontem na balada.
Pronto, compartilhei.
Curti.
Hi, olha o que ela escreveu no mural dele…
Não curti.
Você me indicou uma amizade?
Veja o ridículo em que vivemos.