segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Trio São Jorge e as Pick Ups - Origem

A idéia de formar um trio musical para complementar as festas da Music 4 Friends surgiu junto com a proposta de fazer algo novo. A minha inspiração de mesclar os toca-discos com a música vinha da banda O Rappa, que no álbum Lado B Lado A fez isso com maestria. As apresentações ao vivo junto com o Dj Negralha também me despertavam um sentimento que misturava curiosidade e admiração. Muitos acreditam que esse disco do Rappa é a versão carioca de Sobrevivendo no Inferno dos Racionais Mc's, mas com uma diferença, a realidade das ruas do Rio de Janeiro são contadas em cima de uma batida de reggae. Bom, não concordo. Mas o assunto não é o excelente álbum do Rappa nem o clássico do Racionais e sim o Trio São Jorge. Pois bem, tenho muitos amigos que fazem um som em festinha de amigo, tocam uma viola e tal (...) mas músicos, músicos mesmo são poucos. Então começei chamando os parceiros que eu sabia que entendiam e estudavam música. E para minha surpresa os primeiros dois convites que eu fiz foram aceitos na hora. Logo tratei de chamar uma terceira pessoa para compor o Trio. O conceito da Music 4 Friends em fazer algo não muito grande, entre amigos, me levou a procurar alguém da minha família, pra ficar tudo em casa mesmo, sabe? Então, a peça-chave chamada Gui Martinelli entrou no Trio para se somar ao Dylan Pederneiras (que toca gaita muito bem, herança do seu nome, acredito) e o Henrique, da banda Ilha de Nós. O nome foi bolado por mim, pensando na característica comum de que todos os três integrantes (incluíndo eu) viverem no Parque São Jorge. A interação entre o Trio e as pick-ups foi tímida na primeira Music 4 Friends. Mas a festa do próximo domingo com certeza irá mostrar um pouco mais do que 1ª edição. Music 4 Friends é SIMPLESMENTE isso. Amigos, Música e Bom Gosto.
 
Trio São Jorge: Gui Martinelli, Dylan Pederneiras e Henrique Soares 

 
Toca-lheÊ o pau! Pintura ao fundo gentilmente cedida pelo Dani Barcelos, nosso DaVinci açoriano.
  
A tal interação que falei acima