sábado, julho 03, 2010

Imprensa X Dunga: "Detalhes tão pequenos entre nós dois..."

Que bom que a seleção de Dunga não teve êxito na competição mais importante que disputou. Iríamos premiar o futebol sem brilho, de marcação, de resultado. A camisa da seleção brasileira tem história e justamente por isso não podemos pensar em não jogar ofensivamente, agredindo o adversário, gingando na malandragem, na criatividade. 

Mas as vitórias (Copa das Confederações e Copa América) deram argumentos e o nosso Dunga se tornou cada vez mais "zangado" até ser tornar inquestionável. 

Atletas que foram convocados devido (unicamente) a sua experiência, que conta é verdade, mas não decide uma partida. Gilberto Silva, três Copas do Mundo e um pragmatismo pouca vezes visto no meio campo brasileiro. Parece um cavalinho de padeiro. Limitado. Para dizer o mínimo. Josué, marcador, disciplinado e......sem sal. Baixinho ainda por cima. 

Não quero pegar ninguém pra Cristo, só comento sobre esses dois jogadores porque foram discordâncias minhas desde que chegaram em Curitiba para a mini pré-temporada. E também não acho que Neimar e Ganso resolveriam as coisas na África não. Seria leviano e cômodo apontar isso agora. 

Quem sabe o próximo treinador ouça só um pouquinho a imprensa esportiva, que é chata, antiética e imediatista, mas que desde quando Dunga assumiu a seleção vêm expondo de maneira explícita as vulnerabilidades desse grupo, que Dunga insistia em chamar de detalhes. Mas uma Copa do Mundo não se decide nos detalhes?