segunda-feira, outubro 04, 2010

A Cara do Brasil

Algum sábio afirmou outrora que cada país têm a classe política que merece. E que um povo ignorante e desinformado é mais fácil de ser manipulado, se tornando assim uma conveniente massa de manobra para a classe política. A eleição de Tiririca (que é um deboche a democracia), os expressivos 30% de votos válidos recebidos pela mulher de Joaquim Roriz, levando a disputa para o segundo turno e a manutenção da mais antiga oligarquia do país com a eleição de Roseane Sarney no Maranhão ratificam que pouca coisa mudou na consciência do eleitorado brasileiro.

Mas há uma luz no fim do túnel. Os expressivos 20% de Marina Silva - a verdadeira responsável por levar a eleição de presidente para o segundo turno - mostram que quase 20 milhões de brasileiros queriam um desenvolvimento ambientalmente amigável do país e gostariam de um choque de moralidade e ética representados pela candidata verde.

Outro fato positivo foi a eleição para presidente ter sido levada ao segundo turno. Apesar dos inúmeros programas assistencialistas do atual governo, que muito mais acomoda do que incentiva uma parte da população brasileira a trabalhar, o vampirinho "sem carisma" José Serra conseguiu levar a disputa para o segundo tempo.

Um feito e tanto, tendo em vista os altíssimos índices de popularidade que o torneiro mecânico Lula vinha surfando desde o início do ano. Falando sério agora, o recém eleito Tiririca representa a cara do Brasil. Ou você também não se sente um palhaço com tudo isso?