quarta-feira, outubro 13, 2010

Censura

 
É fato que a rede globo possui excelência em transmitir eventos ao vivo: futebol e catástrofes principalmente. Porém quando falamos em festivais de música o profissionalismo e a estrutura da emissora acaba sendo deixado de lado. 

A interrupção sem maiores explicações da transmissão do show do Rage Against The Machine após o líder da banda dedicar a música "People of the sun" ao Movimento dos Sem Terra (MST) mostrou um pouco essa fragilidade. Seguramente uma das atrações mais aguardadas do Festival SWU, a emissora "cagou e andou" para seus telespectadores. 

Eventos de grande porte e audiência necessitam de cuidado com o que vai ao ar, principalmente se contrariam interesses de anunciantes e etc (...) e o banditismo do MST não merece espaço definitivamente. Mas isso é assunto para outro post. 

Mas aproveito pra dizer que o MST é um movimento totalmente equivocado e seus integrantes servem de marionetes de bandidos que não precisam de 1 metro de terra. Invadem fazendas produtivas, destroem propriedades particulares e vendem terras que foram destinadas a reforma agrária.

Mas a liberdade de expressão, tão esbravejada pela mídia "Ditabranda" deveria ser colocada em pauta nesse caso também. Ou os caras do RGTM não tem o direito de se expressar? 

Coincidência ou não, após a dedicatória da banda a área premium foi invadida pelo povão que estava na pista comum, causando tumulto e correria. O fato é que o próprio Rage Against incentivou o público a não respeitar a área vip de suas apresentações em sua turnê sul americana.

E depois do "hit" Hey Galvão...

 

Falta dizer - Tá certo que se o cabeça da banda Zack de La Rocha passasse um tempo no Brasil, ele desistiria da idéia de  apoiar o movimento, tenho certeza.