terça-feira, novembro 09, 2010

A grama do vizinho

Um leitor atento manda ao jornalista Cacau Menezes uma resposta a vaia que a Ilha recebeu no show de Paul McCartney em Porto Alegre após uma das felizardas que subiram ao palco informar onde tinha nascido. Se renegam majestosamente minha querida Desterro, porque tantos gaúchos "radicados" em Floripa desde...sempre. Os que vaiam são os mesmos que descem todos os anos no verão, alguns nem voltam. Obstruem o desenvolvimento da cidade disfarçados de ecochatos e afugentam projetos que resultariam em emprego e renda aos ilhéus.

#Falta dizer:Claro que há exceções e tem gaúcho que é até exemplo pra uma parcela dessa manezada mal informada que destrói mais que qualquer forasteiro. E a discussão fomentou comparações de toda ordem. Separei essa abaixo, ótima.

Por Paulo Stodieck

"Cacau, a respeito da polêmica da semana (vaia no Beira-Rio), resolvi ligar para minha amiga Joaquina. Ela me disse que nem sempre a Barra por lá é boa, mas eles adoram uma discussão Brava, rezando com o Santinho na mão para ver se levam vantagem. Receberam um inglês da pesada, mas apenas por um dia, mas nós temos Ingleses, bela praia e eternamente residente por aqui. Entre um Rio Grande e um riozinho, é claro que o Riozinho (lá no Campeche, não tem?, onde Antoine, nascido Saint Exupery fazia escala) leva nítida vantagem. A dos Patos, a Lagoa, perde em charme e beleza da doce Conceição, que tem formato de mulher, com curvas bem mais atraentes e convidativas. É claro, eles tem o Shopping Praia de Belas, sem praia mas com belas, mas a Ilha tem praias e belas, o que não é nada, é apenas mais uma vantagem. Não temos também uma rua da Praia, sem chance para um mergulho, mas em compensação, praias que dispensam ruas e que são receptivas para o lazer. Precisa mais alguma comparação?"


Pra mim nunca precisou, depois dessa então..